quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mudanças… ‘trasloco’


Dia 20 de fevereiro nos fizemos nossa mudança. Estavamos no apartamento do pai do Fabio, no centro de Bologna, so que ele nao estava muito feliz com nossa (minha) permanencia e assim alugamos outro apartamento a 20 minutos do centro, no bairro de Borgo Panigale.
Ok... eu ja fiz dezenas de mudanças no Brasil, dentro do mesmo edificio, as vezes pra mesma rua.. enfim, até mudei de cidade e de pais e pensei que fosse tudo igual. Se encaixota a tralha toda, vem o caminhao e carrega tudo la pra baixo e depois se carrega tudo para o novo endereço. Tudo pelo elevador do seu predio e algumas coisas podem descer por corda (quando nao cabe no elevador ou nao passa pela escada), como um piano ou um grande sofa, por exemplo. Engano meu... aqui as coisas sao diferentes.


Como o elevadores dos predios residenciais sao todos muito pequenos, os condominios nao permitem que se faça mudança pelo elevador do prédio. Legal pensei ... e faz como???
Antes um detalhe, disse que sao pequenos mas sao pequenos mesmos... MUITO pequenos, voce respira no cangote do vizinho. Se estiver com uma bolsa grande ou uma mala, so cabe voce mesmo e a sua mala. Aqui no meu edificio cabem 3 pessoas, no maaaximo e diga-se de passagem é meio constrangedor no inicio, mas depois voce se acostuma rsrs. (imagine 3 pessoas nesse elevador da foto)

A nossa mudança em Bologna:
Uma semana antes a transportadora deixou mais de 40 caixas e fitas adesivas conosco para que nos colocassemos tudo dentro embaladinho, até ai tudo bem, também temos esse serviço no Brasil, temos até aqueles que vem e fazem tudo pra voce... ta ok...
Preparamos tudo nessa semana e no dia D estava la eu esperando os homens da mudança as sete da manha. Chegaram 2 magrinhos e tinham mais dois magrinhos que ficaram la embaixo...
Achei poucos homens aqui em cima e meio fracos pra tanta coisa.. afinal, além das caixas, tinhamos alguns moveis também pra levar, estamos no quinto andar e nao se pode usar elevador! Bello...
Eles entraram e se dirigiram pra varanda e começou a gritaria com os caras la embaixo, diziam umas coisas que eu nao entendia e depois começaram a proteger a grade com cobertores. Dai que surgiu uma escada imensaaaaaaaa na varanda, era elétrica e estava ligada a um grande equipamento dentro do caminhao la embaixo. Meninaaaaa que espetaculo! Na ponta da escada se abre uma plataforma que se coloca tudinho que deve descer. Os rapazes de cima enchem a plataforma, acionam um botao e ela desce, pela escada, até o carinha la embaixo que descarrega e manda ela de volta pra cima. em menos de meia hora, tudo estava no caminhao. Um espanto...
No apartamento novo, foi exatamente igual .. tudo durou uma hora e meia, no maximo, contndo com os 20 minutos do centro até aqui. Uma semana depois vieram buscar as caixas, ja vazias aqui. Fiquei encantada.. se chama 'scala elevatrice' ou traduzindo... escada elevadora rs.


Sinceramente, nao sei se temos isso no Brasil, deve ter mas eu nunca vi, nao para mudanças de pobres mortais como eu.. .rs

7 comentários:

marcia disse...

Seu blog está ficando cada vez melhor, hein miguinha? :) Porque vc não coloca aí um link para o Twitter, de forma que, a cada atualização, apareça lá? Seria bom fazer um Twitter só pra ele. Acho que vale a pena. É um tema que pode interessar a muitos.

beijos saudosos do Brasil :*

rosariaselo disse...

E a minha timidez? rsrsrsrs

Luciana disse...

Vixiii, sou uma vaca mais nervosa ainda..kkkkkkkkkkkk

Luciana disse...

Que bichinho vai aparecer para mim?
Para Marcia foi um bicho azul, meio doido... Para a Rosa... uma vaquinha estilizada... e eu??? Surpriseeeeeeee...
Amo vir aqui, morro de rir... Adoro as histórias....
Beijossss, linda.... saudades

rosariaselo disse...

Aii Deus ahhahahaha so vc Lu... beijocassss

Martinha disse...

Estou adorando o seu blog. Rolo de rir. Escreva sempre. Bjs,

rosariaselo disse...

Oba, assim me motiva rs!!!! beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...