quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eu e o Baseball



Batedor (Pitcher) e Receptor (Catcher)



Mais uma novidade na minha vida. Estamos sempre aprendendo, nao é mesmo? Entao, alem da minha luta para aprender a falar corretamente o idioma italiano estou num intensivao de baseball. hehehe

Sim, toda terça e quinta estou num campo de baseball assistindo o treino e aos domingos assistindo a 2 jogos do campeonato italiano. Isso porque Fabio è treinador de baseball de um time aqui de Bologna - Minerbio Baseball. Ele ama baseball e joga desde que se entende por gente, 8 anos de idade. Bem, ele chegou a ser um lançador na série A (profissional) e tem verdadeira paixao pelo esporte. Agora, aos 45 anos, ele é o 'coach' - como o chamam os jogadores.


Duro è o tempo do jogo, uma partida pode durar ate 4 horas. Uma partida tem 9 innings onde cada inning è dividido em dois porque tem um turno de ataque de cada time. Cara, simplesmente nao termina nunca... e detalhe se chegar ao nono inning empate, eles continuam até desempatar. Ca-ra-ca.. eu rezo pra todos os santos pra nao empatar...rsrs



Lançador




Os treinos tudo bem, è das 6 da tarde as 8 da noite.. .beleza, levo um livro (em italiano) e fico la lendo... Nessa, ja li uns 5 livros...
Mas aos domingos a coisa toda é insana. Acordamos as seis ou sete, depende se a partida é local (em casa) ou se temos que ir a cidade do outro time. Certo, vamos todos num pullman (como chamam aqui os onibus de viagem) e è legal, os rapazes fazem mo zona no onibus. As nove o time tem que estar em campo para se aquecer, a partida começa a 11, termina as 2 e meia da tarde.. almoçamos um prato de pasta safadoooo ... e as 3 e meia começa a segunda partida, que termina em torno de 6 e meia 7 da noite, pulmann e chegamos em casa quase meia-noite. Isso é desumano, como é que os jogadores aguentam eu nao sei. Eu que to ali sentadinha o tempo todo fico cansadissima ....e sera assim todo domingoooooooooo da minha vida até o fim do campeonato, outubro acho.. :(


Mas tenho aprendido, to ate começando a torçer. Nos primeiros jogos eu nao entendia absolutamente nadaaaa. Nos, brasileiros, sabemos muito de baseball né gente? OOOO muitoo. Agora imagina passar o dia assistindo duas partidas sem entender bulhufas. e ainda tem os termos novos para aprender em ingles, tudo no baseball tem nome em ingles. Legal, eu tambem estou aprendendo o que é strike, strike out, ball, out, foul tip, home base, first, fly ball, perfect game... etc...


Mas porque raios eu vou? A questao é que a madame aqui vive sozinha em casa, minto, ta ... tem a doberman Anubi comigo. Ok. Dai que quando Fabio vai treinar eu vou junto pra passear e arejar um pouco. E quando tem jogo idem. Ver gente!!! Eu preciso!!!





A quem interessar possa... rs tem todas as regras neste link aqui: http://www.tutorzone.com.br/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=880

2 comentários:

Emanuela disse...

Estou indo fazer uma viagem com meus sogros pela Itália e econtrei seu blog em dicas de Bolognha. Estava lendo sobre Bologna e suas atividades e me senti na mesma. Cheguei em Torino em Abril, eng. formada e nada de lavorar. Fiz entrevista (sem nem mesmo falar bem o italiano), mas pedia ingles, fui ver no que dava. Agora estou buscando curso coisa e tal, para não ficar de casalinga (literalmente, já que meu filhote tem 3 anos). Espero que a situação mude para você (e para mim) logo. Força de mais uma brasileira perdida na Itália.

Emanuela.

rosariaselo disse...

Oii Emanuela, fico feliz que tenha gostado do blog, é despretensioso e o fiz mais para informar os amigos sobre as coisas da Italia, porém é otimo saber que possa servir também para outras pessoas. Creio que voce, como engenheira, venha a ter mais sorte que eu para empregar-se, porem creio que convenha mais do que aprender ingles que voce domine o italiano. Sinto um pouco de cara torta quando eles sentem que ainda nao domino o idioma local. Mande noticias! Torço por voce! Abraçao
Rosaria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...