terça-feira, 15 de junho de 2010

Lavorando?

Lavoura


Lavoro, essa palavra (verbo) deve ter algum fundamento com a nossa lavoura, afinal è tudo relacionado a trabalho. Na lavoura se lavora muito!! hehehe
Bem, falando de trabalho, o coisa dificil nessa terra, arrumar trabalho aqui é coisa de outro mundo e nao falo de emprego, emprego è sonho, falo de trabalhar, qualquer trabalho, fazer un dindin, um por fora, mas nao, nao rola nada.PQP

O primeiro e obvio problema é ter a documentaçao regularizada, mas nao é so isso. Por exemplo, na minha profissao, designer web: Eles querem 2 em 1, ja fui a varias entrevistas que pediam um webdesigner mas voce tem que saber php, asp, asp.net, SQL - ????????? - Como assim cara palida??? Eu vim pra ser webdesiner, nao sou programadora! Pois é, mas eles querem que seja. Na ultima me estressei e falei (quando vi que estava tudo perdido mesmo): ' Olha, ou voces vao conseguir um bom programador que è um pessimo designer ou um bom designer que é pessimo programador' . Ahchecazzo!! Sao carreiras separadas, sim, na area de informatica, mas sao duas carreiras, aqui tambem!! Imaginem se pedem um arquiteto que seja engenheiro? Nao pedem! Mas dizem que é a crise...

Bem, desisti de procurar na minha area e voltei aos meus clientes freela, ao menos pra fazer uma graninha, nem que seja no Brasil, mas sao poucos e comecei a procurar outros tipos de trabalho.... num cafe? que tal? Eu tive um e sei tudo! Nao, nao me querem, so admitem barista ou balconista de ate, no maximo, 23 anos. Nas lojas de roupas e outras idem.... é, to velha. :(
No desespero se faz qualquer coisa e pensei: vou fazer doces pra fora, chocolates, sei la..fiz muito na vida, nao sera a primeira vez....
Nao pode. Ninguem compra nada que nao seja legalizado, so compram se voce tiver uma empresa com todas as normas de saude e segurança etc....
Ninguem compra uma torta e leva pro aniversario do filho na escola, porque a escola nao deixa entrar com sua tortinha... ééééé eles podem ser processados caso alguem passe mal. Idem para o caso de querer levar sua tortinha para seu niver no restaurante. Nao rola. Vender para as lojas??? Nem pensar, tambem nao compram. Claro.
Faxina? Ta, vou fazer faxina. Desespero total, preciso de grana!!!
O cafe aqui do lado falou que ate queria minha ajuda mas se a fiscalizaçao passar e eu for vista trabalhando sem vinculo empregaticio eles sao multados.
Manter uma empresa aqui, daquelas micromicrooo, individual, custa uns 3 mil euros ao ano, mesmo que nao fature nada. Fabio fechou a dele, nao rendia pra tanto.



E assim eu continuo a minha vidinha de 'casalinga' (dona de casa e maria) ate regularizar a minha documentaçao e quem sabe arrumar um emprego de caixa de supermercado, 4 horas por dia com todos os direitos... passando os trecos no leitor otico... ou insistir nos empregos de webdesigner?
A esperança é a ultima que morre? Né nada, o ultimo que morre é voce, que morre de fome! rsrs

5 comentários:

Priscilla disse...

Oi, minha filha tem 20 anos e está indo estudar 6 meses em Bologna em função de uma parceria com uma universidade federal do Rio de Janeiro.
Estava olhando seu blog e resolvi perguntar como ela poderia fazer para trabalhar horário parcial em lojas de roupa ou outro serviço acessível em Bologna?
Você teria indicações para ela? Inclusive de acomodações próximas à Universitá di Bologna?
Ela tem a cidadania italiana e isso talvez facilite bastante!!!
Obrigada,
Priscilla

rosariaselo disse...

Oi Priscilla,
Legal que voce tenha vindo ao blog. Pode me dizer como chegou aqui? Te agradeço. Bem, sendo sua filha cidada italiana fica sim tudo mais facil, porem ela fala bem o italiano? Aqui a dificuldade para arrumar trabalho se deve muito a isso, eles preferem as italianas e descartm estrangeiras por nao falarem bem o italiano. Quanto a acomodaçoes, creio que exista sim perto da universidade, a cidade è muito focada aos estudantes de fora que se mudam pra ca. Sei que existem muitos apartamentos para alugar para estudantes, mobiliados, com toda estrutura. Chgando aqui procure as imobiliarias, e querendo, veja ja pela internet que é mais facil ainda. Abraços

Priscilla disse...

Oi Rosaria,

Eu sou Agatha, filha da Priscilla. Minha mãe descobriu o blog procurando por informações sobre Bologna. Muito legal, gostei bastante!! Como ela falou, vou ficar 6 meses estudando na faculdade de Bologna e queria trabalhar também. Eu falo outras linguas, e o italiano, claro, mas não é perfeito ainda! Eu estou procurando apartamento para dividir perto da faculdade mais ou menos no valor de 200 a 250 euros! Eu achei esse site aqui http://www.gabinohome.com/pt/advert/89487 Você conhece? Muito obrigada pela ajuda, Agatha

Rosaria Selo disse...

Desculpe agatha, so vi seu comentario hoje. Estranho que nao recebi email avisando. Mas ok. Vi o ite que voce mencionou, parece espanhol. Veja tb no site http://bologna.bakeca.it/ e tb no http://www.kijiji.it/case/annunci-bologna/. Por esse valor vc deve conseguir alugar um quarto ou dividir um monolocal. Quando estiver para vir me mande um email: rosaria.selo@libero.it. Qualquer coisa me procure. bjss

Danilo Roitman disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa, mas vc tem um senso de humor muito bom e to rachando de rir aqui, mas claro, fiquei preocupado contigo tbm, não te conheço mas fiquei mesmo assim.

A esperança é a ultima que morre.... não ... kkkkkkk

in Bocca al Luppo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...