domingo, 20 de junho de 2010

Passeando aqui por perto…


A Toscana é realmente linda. No inicio deste mes fomos até a cidade de Grosseto passando pelas mais belas paisagens que ja vi... parecem pinturas, cada olhar dava uma foto. Tentei tirar fotos com o meu celular num onibus em movimento e claro ficaram uma bosta :(
As cores da Toscana sao como as da Emiglia Romagna, com aquelas plantaçoes, casas lindas e tudo florido, porém a Toscana nao é plano como aqui, è mais montanhosa. Fiquei encantada.
Passamos por fora da cidade de Firenze, que eu ja conhecia o centro, mas fiquei chocada com a quantidade de fabricas em torno da cidade, incluindo a fabrica da Gucci... chiquerrima.

Hoje fomos a Imola, cuja minha unica referencia era de ser a cidade em que morreu Ayrton Senna. A viagem é bela, como smpre, afinal quando voce sai 5 minutos fora de Bologna ja se sente no celeiro da Italia, nao é a toa que Bologna é chamada de "A Gorda". Belissimas fazendas ao longo de todo caminho. Estas plantaçoes rodeiam a cidade de Imola, que é linda, aconchegante e muito arborizada. A chegada ja é repleta de altos pinheiros e vi algumas mansoes, que parecem saidas de algum livro romantico, daquelas que tem um longo caminho do portao ate chegar a casa com uma fileira de pinheiros de cada lado... um must.

LA ROCCA DI IMOLA



Imola fica a 40 minutos de Bologna, os alugueis sao extremamente mais baratos que em Bologna porque eles acham que 35 kilometros é muito longe pra ir e voltar todo dia mas tem onibus direto Bologna-Imola e a cidade parece ter uma renda per capita acima da media. Ficamos pensando se nao seria uma boa irmos pra la...
Ando tao solta nessa vida.. tenho a impressao de poder morar em qualquer lugar rsrs


Imola

2 comentários:

Professora Lu disse...

Nossa, para eu ir trabalhar em Praia Grande demoro quase uma hora, e acho tudo tão perto! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como as referências são diferentes!!!
Beijosss, saudades

Professora Lu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...