sexta-feira, 25 de junho de 2010

Saudade



Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão. (Wikipedia)


Sinto saudade demais, e sinto a pior de todas: a saudade das minhas filhas. Essa doi fisicamente. Se eu parar dois minutos e me lembrar das carinhas delas ja começo a chorar. E olha que sao duas moças ja, mas pra mae isso nao importa, sao meus bebes.
Saudade imensa, infinita da minha mae, que hoje seria aniversario dela... e é a primeira vez que ela nao esta aqui...
Tenho saudade dos meus gatos, muita! Gato faz muita falta, minha nossa.Nao esperava sentir tanto. Eles fazem muita companhia e sao muito engraçados, nao existe depressao se voce tem um gato, dois entao, melhor ainda!
Saudade dos amigos, da comida, dos cheiros.
Saudade de comprar um maço de cigarros com pouco mais de um euro! hehehehe
Saudade de ouvir a bagunça que se faz no Brasil num dia de jogo da copa do mundo. Povo aqui comemora diz a tv, mas voce nem ouve, e nem ve. (Nao falo de ontem, eliminaçao deles foi pica!!! - deu pena). Ta, nao sou daquelas que vai pro alzirao me acabar de comemorar nao, detesto aquela zona toda, mas, ouvir os gritos.. os fogos.. mesmo de casa, é emocionante.
Num predio aqui ao lado tem uma bandeira do Brasil, tenho raiva de nao ter trazido a minha! Aonde eu vou arrumar uma bandeira do Brasil aqui? humft
Pra concluir, a saudade mais estranha mesmo, é a saudade de mim mesma, de como eu era, como eu sentia a coisas, de como eu acreditava nas pessoas, de como eu sonhava e como tinha esperanças .... Quanta ingenuidade!

Ok vou caçar um doce pra comer, um chocolate, Issoo!!! Quem sabe nao eleva aqui as taxas de endorfina? Acho que estou precisando rsrsrs

4 comentários:

Lilliga disse...

poxia mamacita... a gente jaja ta ai...
p sentir saudade disso td junto c vc!!!
mas vamos ser mto felizes juntas de novo!!!
a saudade aqui judia tbm...mas td vai passar
e vamos rir juntas desse tempo q ficamos separadas!!
jaja estamos ai cheia de gatinhos e c a bandeira do brasil!!! hehehehe =P
te amo mais q tudo!!!! saudades absurdas!!!!
bjus da filha mais orgulhosa!!!

marcia disse...

Tão nostálgico esse post. Saudade é isso mesmo, é coisa de sentir. É diferente de sentir falta, de sentir solidão, há uma certa poesia na saudade. Qual seria o oposto de saudade? Não existe. Não tem antônimo nem sinônimo. É coisa de sentir.

Sintamos pois. Há um livro cujo título é "Saudades do que não fui." Acho que este é o meu caso, amiga. Talvez seja pior. Suas saudades são "matáveis". E a do que não se foi não é.

Só pra aliviar um pouco: ainda bem que existe Internet, né? Antes dela, esse tipo de saudade doía muito mais.

Beijos :*
M.

Giovanna disse...

Saudade da mamacita! :/

Luciana disse...

Olha euzinha aqui....
Fiquei emocionada com esse post, então só tenho uma coisa para te dizer....
Também sinto saudade vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...