sábado, 10 de julho de 2010

Verão em Bologna

35 graus nessa cidade!!! Um calor daqueles e aqui é como no rio de janeiro, a sensação térmica aumenta muito devido a umidade.
Bem, essa é a parte chata, mas tem muita coisa legal acontecendo por aqui. A cidade fica cheia de eventos dedicados a essa época tão esperada pelos bologneses. Como esse povo gosta de calor... aff! 
Estive vendo num site local e fiquei encantada com o que rola. De 21 de junho a 20 de setembro a prefeitura promove uma temporada de espetàculos e entretenimentos nos pontos mais significativos da cidade. São concertos, projeçoes cinematograficas, encontros de leitura, dança, laboratorios para crianças, visitas guiadas aos museus e shows ao ar livre.
 
Eu destaco e quero ir :)
  • Mostra sobre Fellini: no MAMbo, Museu de Arte Moderna de Bologna;
  • Concerto de Canto Gregoriano: no Museu Civico Medieval;
  • Mostra de Esculturas de Pasquali Rizzoli: no Museo Civico del Risorgimento - evento gratuito;
  • Mostra de Enrico Caruso - O tenor do Cinema Mudo: na Cineteteca del Comune di Bologna - evento gratuito;
  • Visita Guiada a Bologna Esoterica: Os Templarios e o Misterio do Graal : Passeio nos misterios magicos dos Templarios pelas ruas da cidade. Um percurso dedicado aos lugares que foram protagonistas da Ordem Iniciatica mais discutida da historia: Os Templarios. (8 euros)
  • Bologna Erotica: Uma cidade a luz vermelha.  A magica Bologna proibida, uma noite so para adultos! Um percurso dedicado as historias mais eroticas da cidade entre a inibiçao e a exaltaçao de um tema que custou a vida e a reputaçao de muitos cidadaos. A estoria da sexualidade atraves das proibiçoes e das mais duras condenaçoes. No mundo medieval onde o amor livre havia em torno a magia, heresia e perversao. Condenados a fogueira da purificaçao as bruxas do amor, as prostitutas e os hereges irredutiveis. (8 euros)
Detalhes sobre os eventos: http://migre.me/VMce (em italiano)

Ai ai ... eu to tão cultural hoje! rsrs

3 comentários:

Professora Lu disse...

Misericordia, se eu estivesse ai acho que surtaria, isso é tudo de bommmmm.....
Beijos, e aproveite muito bem cada instante...
Ti voglio bene!

Rosaria Selo disse...

Mas é menina... achei tudo muito diferente. Fiquei encantada com o tipo de evento que rola. E sao tantos Estes eu escolhi assim, sem procurar muito. Bologna esoterica e Bologna erotica sao imperdiveis rsrs! bacione bella!!

Carlos Santanna disse...

Po, assim vou acabar baixando por aí ... que bacana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...