domingo, 18 de julho de 2010

Quem comeu meu queijo?


Eu sabia quando me mudei pra Italia que sentiria falta de muitas coisas do Brasil, mas nao me havia ocorrido que sentiria falta de queijos! Aqui voce encontra uma variedade absurda de queijos fantasticos e normalmente carissimos no Brasil, mas aqui nao tem o bom e velho queijo de minas, nao tem requeijao de copo.. muito menos o espetacular e inesquecivel catupiry.
Ta, vao dizer que eu sou pobre mesmo... rsrs mas nao é isso, eu adoro comer emmental, brie, parmiggiano fantastico todo dia, mas os brasileirinhos também fazem falta.
Deixo aqui meu protesto, fabricantes de queijo brasileiros exportem pra Italia!! Imagina o preço que vou pagar?!?! rsrs
Outras coisas estranhas que acontecem por aqui, por exemplo o leite moça, nao tem em todo lugar e quase ninguem conhece. Alias nao se aplica a nada na culinaria italiana. Incrivel nao?
Também nao tem Nescau!!! Nao tem ... mas tem Nesquik, serve, mas nao é a mesma coisa. Ja fez brigadeiro com Nesquik? Fica uma m***** kkkkkkkkkkkkkk
Pao frances, também nao tem. Rola em alguns supermercados de voce encontrar a baguette, mas é meio durinha fora. Paozinho frances, nem pensar.
Feijao preto, achei um canadense, custa os oio da cara, mas é bonzinho. Arroz aqui, tem varios tipos, porém, nenhum igual ao nosso, aquele branquinho, grande, soltinho. A maioria empapa, porque sao para fazer risoto. E os que nao sao de risoto, sao finos compridos ou chatinhos e redondinhos, enfim estranhos... rs
E a carne? Eu que sempre me gabei de saber comprar carne boa, aqui nao reconheço nada. O boi è cortado de maneira diferente, dai nao existe alcatra, picanha, patinho... Ta, filet mignon é igual e eu reconheço, meu bolso é que nao pode pagar 30 euros o quilo! :(

Esse post deveria estar no Rio-Bologna in Cucina? Nao po.. nao é receita rs

Ta, parei de reclamar... beijos e queijos a todos.

14 comentários:

M. disse...

Nao me diga uma coisa dessas... Eu nao sobreviveria sem essas três maravilhas: queijo minas, catupiry e, sobretudo, leite condensado. My God...
Pede pras filhotas mandar!

bjs :*

Professora Lu disse...

É, quando fui para a Itália também senti falta disso tudo. Feijão a gente comprava em latinha... um horror... já cozido... ecaaaa...
Queria fazer brigadeiro para minhas primas, mas desisti...rsrsrsrs
Mas, os queijos vendidos na Itáliaaaaa.... e o prosciuto... aiiii, melhor mudar de assunto..rs
beijossssss

Rosaria Selo disse...

Leite moça se encontra, nao em qualquer lugar, so nos grandes supermercados... Mas e o resto? rsrs Faz falta!!!!
Lu, achei feijao pra cozinhar, normal, so que era canadense e custava caaaro... rs

Professora Lu disse...

Pois, Rosa, só que a cidade que eu fiquei era pequenininha...rssss e não tinha nada disso...:(
Se um dia você tiver a oportunidade de conhecer Fermo, eu aconselho, se ela estiver como há 13 anos atrás, vale a pena...rsrsrsrsr Fica na província de Ascoli Piceno, em Marche.
Beijosssss

Carlos Santanna disse...

Olá Rosária!
Só agora vi seu blog. Prometo ler regularmente. Bem, sobre os queijos e outras coisitas, bem, quem sabe alguém não abre um negócio de importação de produtos brasileiros por aí? Adorei os posts! Bom te ver feliz amiga. Abraços, Carlão

Carlos Santanna disse...

Olá Rosária!
Só agora vi seu blog. Prometo ler regularmente. Bem, sobre os queijos e outras coisitas, bem, quem sabe alguém não abre um negócio de importação de produtos brasileiros por aí? Adorei os posts! Bom te ver feliz amiga. Abraços, Carlão

Rosaria Selo disse...

Carlao!!! como vai?? que saudade!! Mas hein, abre essa empresa ai e exporta os queijos por favor!! ehhehehe. Adorei que gostou do blog, virou um vicio escrever aqui. Acho que é a minha forma de continuar perto de vcs.
Depois vai conhecer o rio-bologna in cucina.. Blog novo rsrsrs
http://riobolognacucina.blogspot.com/
Beijaooo

Fotos gerais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fotos gerais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malu!!!! disse...

Caramba que coincidencia , estava indo buscar na net uma imagem de queijo de minas pra enviar a um amigo italiano pois eu gostaria de fazer empada de queijo pra ele e como sei que nao ha queijo de minas , queria ver o que tem de mais parecido !! Vc tem alguma ideia de algo parecido ...ahh vou ficar em Veneza .
Outra coisa ...o brigadeira que eu tbem queria fazer , é dificil achar leite moça ??? mas que saco ..ja sei leite moça eu levo daqui naquelas bisnagas tipo pasta de dente heheh , mas nescou vai ser dificil ....
Vou ler seu blog e ate colocar como link no meu blog ....
Obrigadao !!!!
Malu

Malu!!!! disse...

Ola , voce sabe como procuro em supermercado na Italia Fermento em Pó e farinha de trigo !!!
Lembrei , um queijo que chega mais perto é o queijo Feta , que é grego mas facil de encontrar !!!!

Rosaria Selo disse...

Desculpe Malu, nem respondi seu comentario anterior. A vida ta meio confusa. :-(
Leite moça: Se nao achar peça a um atendente do supermercado por "latte condensato". Existe o moça em lata sim, mas nao é muito facil de achar, porem existem outras marcas tao boas quanto.
Farinha de Trigo: pode ser a 0 ou a 00 (mais fininha e melhor para bolos), se chama "Farina di Grano"
Fermento: Lievito in polvere, observe se é para fazer salgados ou doces. O fermento para doce vem em envelopes e ja com adiçao de baunilha.
Quanto tempo voce fica por aqui?
Um abraço

Rosaria
Um abraço!!!

Unknown disse...

Onde vc achou esse feijão preto aqui em bologna? Peloamor

Rosaria Selo disse...

No supermercado Esselunga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...