terça-feira, 20 de julho de 2010

Cidadania Italiana II - A missão



Well, como ja sabem, os documentos chegaram semana passada, dai, ontem estive na policia para obter o tal  "Permesso di Soggiorno". Claro que nao foi como eu pensava, chega la, faz e leva pra casa! hahaha! Claro que não! Semana que vem ta pronto, agora eu recebi um micro papel que diz que voe requereu alguma coisa na Policia. Ai que saco...
Ok, ao menos servia ja para ir a "Comune", la no tal depto de registro de pessoas civis e cidadania ou coisa parecida. Legal, eu ja tinha estado la 2 vezes e Fabio mais uma e tanto eu quanto ele entendemos que quando eu tivesse todos os documentos em mãos eu deveria retornar la para dar entrada no reconhecimento da minha cidadania.
Claro que também não foi como eu pensava ... saco do cacete!!!
Chegando la a dona falou: "Olha voces devem levar os documentos para o "Protocolo Geral" que depois, eles é que nos enviam tudo para que nos avaliemos e se estiver tudo ok, somos nos que emitimos a sua cidadania quando terminar o processo."
Legal, mas questionei: "Onde fica o Protocolo Geral?"
E a dona: " Ali na Piazza Maggiore!
E eu: "Ta, mas é grande ali, pode me dar o endereço certinho?
E ela: "Ai, sabe que nao sei!?!"
Pensei: Como assim cara palida???? A mulher trabalha na Prefeitura, la no treco que faz a cidadania e que por sua vez recebe os documentos do Protocolo Geral e nao sabe o endereço?????
Pois é, não sabe. Eram quatro da tarde e estes orgãos publicos, quando abrem na parte da tarde, funcionam das 3 as 4 e meia. Cazzo! Correeee :(

Corremos que nem malucos até a Piazza Maggiore e por cagada fomos para o lado certo da Praça. Entrando num predio publico que tem la, seguimos umas placas e enfim vimos um senhor que na mesa tinha a plaquinha: "Protocolo Geral". :)
- Não tinha ninguém, fomos imediatamente atendidos!!! Que felicidade! :)))))))))))

Começamos a nos explicar e a preencher um formulario ...e o carinha da mesa avisou: "Nao sei o que precisa para dar entrada no Reconhecimento da Cidadania, eu somente protocolo os documentos que entregam aqui e envio para os Orgaos competentes avaliarem a documentaçao."
Ai ai... ok né? Seja o que Deus quiser.

Sai de la com uma duvida. Me diga, nao seria mais facil que eu tivesse deixado os documentos la no "orgão competente", aquele que eu tinha ido antes?!?!?!?! Mas não né .. ai seria simplificar o que se pode complicar... Humft :(

Resultado: Semana que vem volto a "Polizia" para pegar o "Permesso" definitivo, e quanto a cidadania, o que me resta agora é esperar... sabe Deus quantos meses.

Espero, sinceramente que chegue rapido o capitulo final desta novela.
Continuem torçendo! Um dia eu vou ter também esse passaporte vermelhinho :) !

2 comentários:

Professora Lu disse...

Vc correndo para entrar com a dupla cidadania, e meu pai com a papelada para constar que ele eh viuvo na Italia, minha mammy é viva perante a lei italiana..kkkkkkkkk Vou me mudar para lá... kkkkkkkkkk
Beijos,

Lillian Selo disse...

Vamos rir disso tbm!!!! kkkkkkkkkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...