segunda-feira, 16 de agosto de 2010

San Giovanni in Persiceto


Como sabem estou recebendo em casa meu amigo Marco. Ele disse que viria aqui para uma viagem enogastronomica... e assim esta sendo!!! Estamos comendo e bebendo como loucos!!!!
OK...também saimos de vez em quando para andar um pouco porque ninguém aguenta mais de tanto comer. :-)
Hoje fomos a San Giovanni in Persiceto, um "Paese" da provincia de Bologna, - (Eles chamam de paese quando a cidade é pequena demais para ser chamada de cidade).
Nossa, eu adoro essa cidade, é linda, como uma mini Bologna. E como Bologna, San Giovanni já teve um muro que rodeava toda a cidade com aquelas grandes portas de entrada e também tem os porticos como aqui. Lá também se caminha sem pegar chuva.
Na linda praça principal, a Piazza del Popolo San Giovanni in Persiceto tem uma igreja  que se chama "Chiesa Collegiata di San Giovanni Battista" e que merece ser visitada. Entramos e fiquei encantada que dentro da igreja nas laterais, tem pequenos altares, cada um diferente do outro, com pinturas lindissimas e é toda super bem conservada. Linda mesmo.
San Giovanni é fofo demais, tranquilo demais. Todos andam de bicicleta ou a pé pela cidade. Um sonho.
Eu morava lá feliz.
Seguem mais algumas fotos:





4 comentários:

Carlos Santanna disse...

Rosalia,
Idílico esse lugar hein? Me remeteu àqueles lugares bucólicos onde se pode apreciar um fim de tarde batendo aquele papo gostoso, acompanhando o movimento da rua...Lindo !

Rosaria Selo disse...

Carlao,
Depois de San Giovanni conheci Dozza... Nem é pra morar, é um lugar pra sonhar...rs
Estar no meu proximo post. bjss

Professora Lu disse...

Nem queria estar na Itália comendo e bebendo, e caminhando muitoooooooooo.... To nem aí...rs

Rosaria Selo disse...

Queria simmmmmmmm kkkkkkkkkkkk
Beijosss Loura!!! Smackkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...