quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A toa na vida...


Semana passada fui ao Ministerio do Trabalho da Provincia de Bologna declarar que sou uma desocupada. Pois é triste isso mas é a verdade. Mas naoooo nao é, é muito pior! Eu nem desocupada sou!!!! pqp rsrs
Eles dizem que pra eu ser considerada uma desocupada tenho que ter trabalhado na Italia e ter sido demitida depois e ai sim, me torno uma desocupada de carteirinha. Aff
Mas poxa, nem desocupada eu posso ser? Nem ganharia salario de desocupado. Nadica...

Ok, sabido isso e continuando a estoria, ficou marcada uma entrevista com a assistente de emprego do ministerio para mim no dia 26 de agosto (hoje), as dez da manha.
A moça me atendeu lindamente no horario e conversamos por mais de uma hora. Ela ficou sabendo de tudo que ja fiz na vida (ou quase rs) e também da dificuldade que eu encontrei por aqui sobre a questao de que os italianos pensam que designer também tem que ser programador e vice-versa.
Depois ela me sugeriu algumas alteraçoes no meu curriculum e me cadastrou no sistema de emprego italiano. Assim, se surgir algo por la ela me chama e se eu arrumar algo por minha conta o meu novo empregador é que deve avisar ao sistema que ja estou empregada.
Além disso, me deu uma lista de sites para me cadastrar (alguns eu ja estou cadastrada faz tempo), outra lista com agencias de emprego para deixar curriculum (também ja faço parte de alguns) e uma terceira lista de alguns (poucos) cursos de qualificaçao gratuitos que eu posso fazer por aqui.

Achei tudo muito legal, atendimento dez! Agora tenho que rezar que funcione!
Enquanto isso eu vou ficando por aqui... a toa na vida...

:)

6 comentários:

Lillian Selo disse...

pééééézin di mamããããããe!!!

Rosaria Selo disse...

hahahahahaha saudade do pezin??? So vc Lillinha... Te amOOOO!!! kkkkkkkk

Giovanna Selo disse...

pezin lindooooooo podia ter puxado né hunf

Rosaria Selo disse...

OO Gio... em compensaçao vc tem maozinha linda, carinha linda... tudu lindo :D

Professora Lu disse...

Estava na toa na minha quando a agência me chamou....kkkkkkkk
Logo esses pezinhos estarão no batente..
beijossssssss

Rosaria Selo disse...

Deus te ouça!!!!!!!!!! Bjusssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...