sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Habitos e diferenças...


Engraçado como somos enraizados nos nossos habitos de vida e assim se torna super dificil mudar estas coisas, ainda mais quando se tem mais de 40 anos.
Desde que cheguei aqui tenho tentado aprender e quem sabe mudar certos habitos. Tive exito em alguns e outros vi que sao impossiveis de mudar.
Por exemplo, aqui se come diferente e o serviço na mesa é diferente. Tem primeiro prato, segundo prato, sobremesa, cafe e licor. Algumas vezes entre o segundo prato e a sobremesa também tem queijos e frios... ou uma salada ou os dois! Sim, a salada se come depois da massa, sempre. Haja fome.
Na mesa se coloca, um prato raso, um prato fundo e um prato de sobremesa.



O primeiro prato é sempre uma massa ou uma sopa, depois o prato de carne e seus contornos.
Outra diferença é a quantidade. O prato de massa deve ter entre 90 e 120g no maximo e depende do tipo de massa também. O prato de carne (peixe, frango etc..) também nao é gigante. Ainda bem né? Ficaria impossivel com pratos do tamanho que comemos no Brasil, além do fato que colocamos tudo junto no mesmo prato.
Minha dificuldade é comer massa todo dia.... Gosto imensamente de massa, mas todo dia cansa. Cansa mesmo sendo divino. Sinto falta de arroz ! rs
Arroz aqui nao se come branco e nem sabem fazer. O arroz é sempre feito como risoto de alguma coisa, seja de funghi ou camaroes, etc... 
O feijao se com massa como uma sopa de feijao ou se come com pao. Sempre mais denso que o nosso, parece um creme de feijao. Estranho pra mim.
Outro dia fiz um feijao, com aquele caldo maravilhoso e Fabio me disse que era aguado!!! Oh God.. mas é assim que faz!! Dai fiz meu prato: arroz branco e o feijao por cima. Ele fez igual, adorou!!  E depois disse: Ahh entendi, realmente com arroz fica melhor assim rsrsrs.

As bebidas que vao a mesa também sao outras. Vinho esta na mesa todos os dias, em todas as refeiçoes. Se nao tem vinho se bebe agua mesmo. Quase nao se bebe refrigerante com comida e comida com suco jamais!!! Esse eu nunca gostei também.
Meu vicio de coca-cola zero acabou. Além de ser caro demais, mudar para vinho nem foi muito dificil rsrs.

Ok. Saindo da mesa para o banheiro rsrs. La tem as suas diferenças também e uma delas é o tamanho das toalhas e seu uso. Eles usam toalhas muito menores que as que estamos habituados. As toalhas de banho mesmo, sao menores que as nossas, nem da pra se enrolar nela e sair do banheiro, porque algo ficara de fora!!!
Ou seja, toalha de banho, do tamanho que eu era acostumada, sao aquelas usadas para banho de mar ou piscina.  E a toalha pequena que pensava eu que fosse para o rosto, nao ééé!! Se usa para pés e partes intimas! Eu passei uns tres meses usando no rosto!!! PQP hahaha!!!

Alias.. to cozinhando feijao, saudades sabe?!!! :P

1 comentários:

Professora Lu disse...

Rosa, eu senti essa dificuldade, mas dane-se.... eu quando estava na casa da minha família, já avisava... economizem os pratos, como com um, e vou comer do meu jeito! Oxe, não é a minha praia!
Obviamente, quando o assunto é um jantar ou almoço na casa de um convidado ou num restaurante, tento agir da maneira adequada. Nem que seja para cometer gafes como a Julia Roberts em uma linda mulher na hora que a ostra voa do prato dela! kkkkkkkkkkk De forma similar aconteceu comigo, mas tentava agir da maneira certa.
Beijos, minha linda....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...