sábado, 15 de outubro de 2011

Fui tirar o "Passaporto"



Bem, na verdade eu não precisava, poderia viajar com meu passaporte brasileiro. Mas gente, o passaporte italiano é o símbolo da minha cidadania né? Entao, eu não queria viajar sem ele, porque pelo menos na França eu quero passar com passaporte europeu! Quem sabe dessa vez me deixam em paz, rsrs.



Pra fazer foi bem simples. Fui no site da Policia Federal Italiana onde tem o sistema para marcar o atendimento. Preenchi meu cadastro, depois login e escolhi em qual "Questura" preferia ir, o dia e o horário.
O link é esse aqui:  https://www.passaportonline.poliziadistato.it/

No dia e hora marcado fui lá na Questura. Entrei e tinha um monte de gente em pé esperando (sem fila, uma zona) e aquela maquininha que dá a numeraçao de chegada para atendimento não funcionava. Pensei: PQP, Mifu... vou passar o dia aqui... :(((

Então, saiu lá de dentro uma funcionaria que perguntou: "Alguém marcou atendimento?"
E eu, mais que rapidamente, respondi: EUUUUU!!! E obvio eu tinha o papel impresso do site na mão!
Agora o melhor de tudo: MAIS NINGUéM TINHAAAAAAAA marcadoooo!!!! hahahaha q espetáculo!

A mulher se dirigiu ao unico atendente e disse: "Esta senhora (eu) é a proxima a ser atendida e os restantes em ordem de chegada!!!"   ..................... Ahhh que lindo!!!!

Fui chamada, entreguei o comprovante de deposito na conta do Ministerio das Finanças, o selo pago, duas fotos, carteira de identidade italiana. Preenchi um formulário e toquei o piano digital rsrs. Pronto!
Em dez minutos eu estava fora dali... Lindo lindo lindo!!! Custou 80 euros tudo e está pronto em duas semanas.

Porque as pessoas não usam a internet??? :D

2 comentários:

evi disse...

Oi Rosaria.

Eu fiz meu passaporte no Consulado Italiano aqui em SP.
É sempre bom deixar os documentos em ordem pois nunca sabemos quando vamos precisar.

Bjs.
Elvira

http://evipensieri.wordpress.com/

lueasmarias disse...

Parabéns Rosário...
também fiquei bem feliz pela sua viagem ao Brasil...
Graças a Deus, as coisas estão voltando aos seus lugares!!!
Pena que serão poucos dias e vc não poderá vir à Manaus, para tomarmos um tacacá juntas...
Boa viagem
Luciana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...