segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vivendo e aprendendo


Nestes dois anos aprendi tanta coisa. Incrível como a gente sempre tem o que aprender ou corrigir. Principalmente em nós mesmos.
Aqui eu não só aprendi a falar italiano e como eles vivem mas aprendi a conviver comigo mesma, de novo.

A minha primeira experiencia nesse sentido foi aos 19 anos, quando morei sozinha por quase 2 anos. Naquela época, eu não sentia solidão porque mesmo vivendo só, eu podia a qualquer momento sair e encontrar um monte de amigos ou parentes. Eu morava sozinha mas era na cidade que eu nasci, e isso muda tudo. Eu gostava de ficar em casa, lendo, pintando e algumas vezes recebia amigos. Foi uma época que me marcou muito e percebi o quanto eu gostava de ficar sozinha mas desta vez é bem diferente. Não moro sozinha, mas passo o dia todo sozinha. Não tenho amigos ou parentes pra visitar se eu quiser... só tenho lembranças e vivo com meus pensamentos e minhas saudades.

Tanta saudade das minhas filhas, penso nelas com o coração apertado...
Saudade dos amigos, dos cheiros, das comidas, dos tempos bons...
Me aguarde Brasil que em junho vou matar estas saudades todas! :)

6 comentários:

Luciana disse...

Rosário,

Força e Fé em Deus!

Luciana

Rosaria Selo disse...

Obrigada Luciana!

Priscila disse...

Oi Rosária!saudades dos seus posts.Já está mais quentinho aí na Emilia-Romagna?Li que está fazendo quase 15° e que na Espanha o povo está tomando banho de fonte já para aproveitar o "calor",hehehehhe.
Ah,e em Junho não esquece de levar uns docinhos e uma revista de palavras cruzadas na bolsa,para o caso de precisar ficar horas no aeroporto.Não é mau agouro não viu,é só medida de prevenção :)

Anônimo disse...

Oi,Rosária...não tem mais post aqui... voltou para o Rio?
Depois que descobri seu blog, passo por aqui às vezes para ver se tem novos posts, mas há tanto tempo não tem nada... espero que voce esteja tão bem, que nem lembre disso, porque no último estava muito triste. Boa sorte, sob todos os aspectos.
Sonia

Rosaria Selo disse...

Oi Sonia, é verdade, to devendo posts rsrs. Estou bem e correndo atras pra resolver a viagem ao Brasil em junho. Contando minutos pra ver minhas filhas! Entao, me aguarde, que eu volto! Beijoss

Rosaria Selo disse...

Priscila, ta ficando quentinho aqui sim!! rsrs Ontem 22°. Por mim ja podia parar de esquentar. Mas to nem ai pq em junho vou curtir o inverno carioca!! rsrs
PS: Dessa vez a conexao serà em Amsterdam, nao conheço, medo do aeroporto :/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...