segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meu apartamento

Alugamos este apartamento e nos mudamos em fevereiro deste ano. Os motivos de não ficarmos no apartamento que o Fabio tem com o pai dele, que era onde ele vivia antes de eu chegar, é uma longa historia... Digamos que o tio sogrão não me ama muito. rsrs
Sendo assim resolvemos alugar nosso cantinho.

A busca de apartamento aqui não é dificil, os preços são regulados pela prefeitura, assim não se pode cobrar o que quiser, acho que deve ter uma tabelinha pra regular. E como todo proprietário deve registrar seu contrato na prefeitura eles tem respeitar essa "tabela". Claro que deve depender da localização, metragem, condições gerais do apartamento etc. Mas achei isso bem legal.

Pobre lê menu pela coluna dos preços, e nós não fizemos diferente na hora de procurar o ap. Podiamos pagar até 700 euros mensais incluindo despesas condominiais e aquecimento central. As outras contas, é claro, viriam a parte.

O melhor para buscar apartamentos è ver na internet mesmo, tem muitos anuncios e a maioria com fotos. Isso evita aquela perda de tempo de ir ver o que não te interessa.
Achamos vários, em vários bairros, sempre com a meta de conseguir alguma coisa num ponto de facil transporte, comercio em torno e que aceitassem nossa delicada cadela doberman. :)

Os apartamentos pequenos são, na sua maioria, mobiliados porque em muitos casos os proprietarios focam alugar para estudantes que vem de fora de Bologna ou da Italia. Alguns até alugam só para estudantes e nos negaram o apartamento. Outros tantos nos foi negado pela questão da cadela. Ou o condominio não aceita animais ou o dono não quer.
Um detalhe importante é que queriamos alugar somente direto com o proprietario porque aqui as imobiliarias cobram, além do deposito habitual de 2 ou 3 alugueis, mais um aluguel pela sua intermediação.

Este aqui parecia perfeito. Fabio veio ver antes que eu chegasse do Brasil e adorou. Eu vi o apartamento pela internet mesmo. Quarto e sala com a cozinha na sala mesmo (normal aqui),banheiro, um mini quartinho tipo dispensa e uma varandinha. Todo mobiliado, parece uma sucursal da IKEA. (Me lembrou da Sandy - ela ia adorar). Tem onibus em frente, muito comercio e o melhor, era direto com o proprietario.
Feito! Alugamos.
Detalhe: Fabio disse que a doberman era uma vira-lata de porte medio e o cara acreditou! hehehe
A mudança foi em 20 de fevereiro. O capitulo da mudança eu ja contei aqui no blog: http://rio-bologna.blogspot.com/2010/05/mudancas-trasloco.html

O predio é legalzinho, com alguns vizinhos malas claro, a maioria estrangeiros, indianos.. paquistaneses, sei la...sei que eles discutem e eu não entendo nada do que dizem durante a gritaria. Só mesmo quando os escuto transando é que eu entendo rsrs
Tem dois pontos de onibus bem embaixo da janela e eu escuto o auto falante cada vez que o onibus para aqui, parece que estou no aeroporto - aquela vozinha de mulher que se repete o dia todo: - "Linea 86 - Piazza Roosevelt". A mala da vozinha começa as 6 da manhã. Eu mereço.

Minha varandinha com mangericão, salsinha e alecrim. :)
A cozinha na sala... ou seria a sala na cozinha?
Sala e escritorio, na cozinha.. q confuso rs
Nosso super sofa-cama.
Banheiro normal
..com exceçao da maquina de lavar que mora la.
Do quarto não fiz foto.. povo curioso... rss

Enfim, moro numa casinha de boneca, lindinha, mas falta um quarto para as filhas. Assim, estamos ja pensando que devemos nos mudar, quando melhor a nossa situação ($$$), para um apartamento maior.
Não vejo a hora! :-)

1 comentários:

Lillian Selo disse...

EEEEEE!!! Qui lindão o apartamentinho!!! mas parece maior q o nosso....kkkkkkkkk
ééé...quero um quartinho p mim...vc sabe q eu não preciso de muito espaço né? kkkkkkkk (quartinho do 165) =P
Te amo demais mamacita!!!!! já já teremos boas noticias, espero eu hehehe
bjuuuuuuuuuux

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...