terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A maravilhosa feirinha de Bologna: "La Piazzola"


"La Piazzola" é o mercado da cidade de Bolonha e existe desde o ano de 1219! A feirinha é montada no local toda sexta-feira e sábado (06:30 às 20:00 pm) e é invadida por mais de 30.000 pessoas por dia.
Sãcerca de 400 ambulantes que vendem roupas novas e usadas, sapatos, artesanato, malas e bolsas, artigos para a casa, cosméticos, perfumes etc...
Lá você encontra vários tipos de mercadorias, de todos os preços. Um delírio, eu quero comprar tudo! rs

Claro que tem que garimpar, nem tudo é de qualidade e tem muita mercadoria chinesa, mas 
não raros são os casos de encontrar peças boas, usados de marcas famosas e até camisas, calças, casacos de fabricação italiana a 3 ou 5 ou 10 euros! Desde que você tenha sorte em ser o primeiro a comprar pela manhã. Sim, porque, as verdadeiras oportunidades são para "apenas uma" poucas peças "e raramente podem ser encontrados na parte da tarde, onde o vendedor espera receber um maior fluxo de clientes.


Gosto de ir sexta pela manha, sábado é impossível e agora em dezembro teremos a feirinha também aos domingos! O endereço é: Piazza VIII agosto,Parco della Montagnola, 40126 Bologna.

Muito legal!! Vale muito a pena conhecer.

2 comentários:

Priscila disse...

Oba!eu vi sapatos de 10 euros?Facilita muito fazer o meu guarda roupa se eu puder ir morar aí na civilização um dia!
Mas prometo que não farei que nem uma amiga minha que pechincha até em liquidação de loja de 1,99!

Rosaria Selo disse...

Realmente essa feirinha ajuda muito a refazer o guarda-roupa. As lojas daqui, em geral, tem preços muito salgados. Bjuss :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...