sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Enfim... juntinho das filhas


Cheguei em Vassouras a noite... nem percebi a viagem. Fofocamos 2 horas no carro, que delicia, que saudade delas, sempre rindo, tao bagunçeiras rsrs!
Depois foi a satisfaçao de dormir com uma filha de cada lado, eu era a felicidade em pessoa. Quem é mae sabe a sensaçao de ter perto seus filhos dormindo... :) Quase dois anos sem viver isso e agora nao sei quando serà a proxima vez. Espero que seja logo.
Dai, fiquei em Vassouras uma semana... cozinhando, a pedidos, quase todo dia rsrs
Passeei por la, fomos a um pesque-pague lindooo e vi pessoas que nao via ha muito tempo....
Vassouras é uma linda e sossegada cidade. Tava quase friozinho.... Muito bom!




Dia 10 fui pro Rio, pra casa da Bia (madrinha da Lillian), na Barra. Dia seguinte desci com ela pra Copacabana, consegui ver algumas pessoas mas a noite.... soube que teria a invasao da Rocinha naquela noite!!! Eu mereço... mas tinham que esperar eu chegar kct?!?!?! Hahahaha ... so rindo!
Ninguém entrava ou saia da Barra... e eu com zilhoes de pessoas pra ver, ansiosa por isso e era obvio que ninguém queria vir pra Barra e que eu conseguiaria ir pra Zona Sul... ai ai, ta né? Mas otimista pensei: "Ainda tem segunda e terça"... e lembrei que terça era dia 15, feriadao... e percebi que nao ia achar ninguém....
Tive que relaxar e aceitar que nao conseguiria ver todos que gostaria de ter visto. Infelizmente ficou pra proxima. :(((
Na quarta, dia da minha volta, corri até a Unisys, vi quem pude, ou seja, quem ainda nao tinha ido pro almoço rsrs. Embarquei de volta pra Italia naquela tarde.... ja com saudades das meninas, mas com saudades do Fabio e da Wilma também. Ok legal, vou ver a outra metade do meu coraçao... rs

Mas a volta... foi uma novelaaaaa!!!!!
Cheguei no Aeroporto de Paris as 8 da manha... até mais cedo que o previsto. Legal, tenho tempo pra um cigarrinho? Uhuu ... até passar por um daqueles painéis de voos que dizia que meu voo para Bologna tava CANCELADO. Como assim cara-palida??? PQ????
Ok, tem outro as 13hs, CANCELADO também! Oh God, isso vai ser longo....
Fui pro balcao da Air France... a porra.. quero um cartao telefonico, um ticket lanchinho e a remarcaçao da minha passagem!!!! A mocinha docinha do balcao me colocou no vvo das 16hs e disse que a culpa do cancelamento dos voos era do aeroporto de Bologna em greve e que nao me daria cartao nenhum, de nada, nem de telefone nem de lanchinho, NADA. o.O
Oiiiieee ? E a culpa é minha por acaso??? Eu sò tinha 5 euros no bolso... mais nadaaaaaaaa (5 euros significam 2 cafés e fim). Dai a mocinha me olhou espantada, e disse: "A senhora so tem 5 euros no bolso???" -----  aahh mas francamente ....eu me segurei... tava a fim de pular naquele pescoçinho frances e atochar aquele lençinho na boca daquela $/£&$£%$£ ... xa pra la... rsrs.
Well... me sentei no aeroporto.... e resolvi que tinha que tomar medidas praticas pra sobreviver as proximas OITO horas naquele lugar que eu ADOROOOO!!!
Primeiro passo: pedi credito de emergencia da minha operadora de celular italiana, me deram 3 euros. Liguei pr Fabio e pedi pra ele recarregar meu celular... Tomei um café... 2,30 euros :(((
Fui ao banheiro... fui fumar...
Dormi na cadeira do aeroporto (sabe aquelas com a cabeça pra tras? era eu. )
Acordei e fui ao banheiro, de novo. Fui 6 vzs ao banheiro ao todo...
Nao tinha nada pra fazer mesmo, vamos andar até o banheiro né? PQP!!!!
Outro café e acabou o dinheiro.... ainda bem que eu tinha cigarros, senao me matava, juro!
Entaolembrei que eu tinha um pacote de biscoito Calipso na minha mala de mao!!! UHUUUUUUUUUUULLL!!! Deliciaaaaa
Depois andei naquele aeroporto ... andei... andei... passei o tempo andando, entrando na area de embarque pra ir num banheiro diferente e saia outra vez... me senti o proprio Tom Hanks naquele filme "O Terminal" ...hehehehe.

Enfim decidi que era hora de ir para area de embarque definitivamente. Me sentei e aguardei a chamada para  voo e alguns minutos depois: Surpresa!!!! O voo estava atrasado, e eu tinha que esperar mais 40 minutos!
 %$£%$£$£$£$£%!!!
E o medo ??? Um medo fdp que cancelassem este voo também, afinal nas minhas andanças descobri que nao so os voos para Bologna haviam sido cancelados, mas os de Florença, Veneza e Roma também!!!
Em meio aos meus desesperados pensamentos abriram o embarque!!! Ai que lindo!!
Peguei o onibuzinho.... e ele andou andou andou..... porra....achei que iamos de onibus pra Italia kct!....
Ai, o onibus parou em frente ao aviao... e ficou la, 40 minutos (QUARENTA MINUTOS)!!!, de portas fechadas, quando um "aeromoço" veio avisar que teriamos que esperar porque eles nao tinham terminado de limpar o aviao ainda .... Como nao?????
Gzuiz, quando vai acabar este sofrimento?
Enfim, uma hora depois entramos no aviao, e depois de passear mais meia hora, por terra de aviao, decolamos!
Maneirooooo to indooo!!!! Nem vou dormir no aeroporto sem um centavo no bolso!!!!!! :D

Uma hora e 45 minutos depois cheguei ao aeroporto de Bologna, desembarquei e me dirigi feliz da vida até a  esteira das bagagens pra esperar a minha malinha querida cheia de delicias brasileiras (cachaça, farinha de mandioca, polvilho pra pao de queijo, pimenta malagueta etc... e tal) ............. Mas, cade a mala?
TODOS tinham pego as suas malas, menos EU!
CAR%£&$£&%££!! P&/£%%£P!!! :((((((((( (Vou chorar)
Fui ao balcao mais proximo, e o atendente ja tinha um formulario na mao pra eu preencher - acho que ele estava rindo de mim a distancia enquanto eu olhava incredula a esteira vazia dar voltas...-.-
Preenchi e fui embora pra casa sabe... afinal depois de passar 21 horas em uma viagem que deveria ter so 14....eu estava cansada.

Recebi a minha mala no dia seguinte, a noite, no andar térreo do meu predio. O fdp que trouxe disse que nao subiria 2 andares (4 lances de escada) com a minha malinha de 22 quilos. Ok, nao discuti. Eu subi com ela e passei o dia seguinte me entupindo de remedio pra coluna... e tomando cachaça! :)
Pois é.. viajar na classe Y da nisso.

2 comentários:

Priscila disse...

Mas Rosaria,o que é que tem de tão ruim no aeroporto de Paris para vc ter um prévio historico de ódio profundo dele?Eu jurava que o CDG seria o aeroporto mais chic do mundo [latinadeslumbradaquenuncafoinaeuropa mode on]
Fala sério,por essas e outras que digo que não conheço aeroporto melhor que o Dois de Julho!
mas que bom que a sua estadia aqui foi tão boa,você merece mesmo tudo de bom :)
e olhe,biscoito calipso aqui é coisa de gente rica viu? :P

Rosaria disse...

Oii Priscila!!
Bem, meu odio pelo CDG começou no dia que perdi a conexao para Bologna em 2009... e porque o aeroporto é gigante e pelo mapa nao parece tao gigante assim.
Porque os franceses que te atendem la sao muito antipaticos...
Porque é mal sinalizado e vc nao encontra placas que te expliquem onde se pega o raio do onibuzinho que te leva de um terminal a outro.
O detalhe triste dessa vez é que o aeroporto esta em obras (DE AMPLIAçAO!!!) e esta ainda mais dificil de se entender.
Quanto ao calipso, eu adoro!!! rsrs
beijao!!!! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...